Mesmo faltando opções de lazer, as pessoas de Santa Maria acordam cedo e vão para a ciclovia fazer caminhada, na reportagem é possível ouvir reclamações da população sobre a falta de lazer.
Exibido dia 16 de fevereiro de 2011, no DFTV, 1ª Edição
Banda A Concha na House Chopperia (CL 303 - Santa Maria/ DF), no dia 13 de fevereiro de 2011 (domingo).
Reportagem do DFTV (1ª edição), do dia 15 de fevereiro de 2011 (2ª feira)
Juventude de Santa Maria se diverte na rua, com hip hop !
(Exibido pelo DFTV - Data não localizada)
Durante as visitações feitas pelo grupo a Santa Maria, também foi possível ouvir sobre lazer:
Menino, 15 anos: Não mora em Santa Maria, só trabalha e diz que aos finais de semana, os pais de família costumam jogar bola no campo, e que os jovens não tem muito o que fazer.
Maria, 43 anos: Diz que para mulher não tem nada de lazer, e que para as crianças, é melhor ficar dentro de casa, nos finais de semana, o jeito é levar para a casa de parentes porque em Santa Maria não tem nada pra fazer.
Segurança do HRSM: Trabalha em Santa Maria há 2 anos, disse que tem quadra e campo, mas que muitos jovens não aproveitam, ficam na rua e acabam entrando na criminalidade.
Na opinião dele, não tem nada para o lazer dos idosos e nunca viu aparelhos de lazer, na opinião dele, poderiam ter mais opções.
Mulher, 45 anos: Para ela, não tem nada pra criança, se quiserem fazer alguma coisa, ou eles brincam em casa, ou vão para o Plano, Planaltina e Gama, já que em Santa Maria não tem opções.
Mas para os adultos, tem opções de lazer, como barzinho e pizzaria, que são movimentados à noite.
Homem, 22 anos: A única distração dele é o trabalho, de lazer não tem opções para os jovens, para as crianças tem um parquinho e uma quadra, mas para os idosos não tem nenhum tipo de divertimento.
Senhora, 59 anos: Para ela, em Santa Maria falta muita coisa e no lazer, falta as academias que são oferecidas para a população e um lugar pra eles se divertirem, e dançarem forró, porque se ela quiser dançar, tem que ir até o Gama.
Marina, 9 anos: Quando não tem nada pra fazer, brinca de pique-pega e pula corda no campo, que tem que melhorar, porque tem muita poeira, então as crianças saem de lá sujas.
E que não tem pracinha nem parquinho pra brincar.
Menina, 15 anos: Perto da casa dela só tem 1 praça, e que nem é bonita, falta muita coisa, ela queria parque, cinema e aquelas academias populares.
Para a avó, falta para o neto de 3 anos, algum parquinho, pois a criança só fica dentro de casa, e para ela (60 anos), falta saúde, que é a prioridade, e um baile da terceira idade.
Dona Maria, 54 anos: Traballha no ECC (ENCONTRO DE CASAL COM CRISTO), de Santa Maria, que tem como principal objetivo fazer com que as pessoas trabalhem nas pastorais, e que vão muitas pessoas de Santa Maria, mas muitas, das regiões do Entorno.
A distração ela é ir à igreja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário